Aumento nos números gerais do Facebook no trimestre (e anúncio do modo escuro)

Aumento nos números gerais do Facebook no trimestre (e anúncio do modo escuro)

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Marketing

Aumento nos números gerais do Facebook no trimestre (e anúncio do modo escuro)

A empresa divulgou seu relatório de desempenho do último trimestre, mostrando um aumento no número geral de usuários ativos (embora uma ligeira queda nos EUA), junto com um sólido aumento na receita.

No terceiro trimestre de 2020 o Facebook teve 1,82 bilhão de usuários ativos diários – um aumento de 35 milhões de usuários em relação ao período anterior, 12% a mais no comparativo anual. Porém, também observou uma ligeira queda no uso nos Estados Unidos e Canadá no trimestre. O mercado onde a empresa teve seu crescimento de usuários mais significativo foi, mais uma vez, o da Ásia-Pacífico, com a Índia em destaque.

Ao se observar os usuários ativos mensais, o Facebook está ainda mais próximo de ser a primeira plataforma a chegar em 3 bilhões de usuários, mas a taxa de crescimento da plataforma caiu no trimestre – o que é atribuído à mudança de hábitos dos usuário durante a pandemia, que torna os dados imprevisíveis e possivelmente distorcidos para muitas empresas.


O Facebook Inc. também compartilhou dados de todos os usuários únicos em toda a família de aplicativos da plataforma – Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger: a empresa tem mais 72 milhões de usuários em seus outros aplicativos que também não usam o Facebook todos os dias, mas não divulga uma análise específica do uso do Instagram e do WhatsApp, separada dessas listas.

Por mês, a empresa recebe 3,21 bilhões de usuários em seus aplicativos. O Social Media Today fez uma comparação com base nos gráficos e informações compartilhadas: sabe-se que o Facebook está gerando US$ 7,89 por usuário, com 2,7 bilhões de usuários, e US$ 6,76 por usuário em todos os seus aplicativos, com 3,21 bilhões de usuários. Assim, concluíram que o Facebook gerou cerca de US $ 3,71 bilhões em receita do Instagram, WhatsApp e Messenger no período. Porém, como WhatsApp e Messenger tem limitações de monetização, pode-se presumir que a maioria dessa receita vem do Instagram, fornecendo uma perspectiva de quanta receita a plataforma está gerando sozinha.

Sobre a receita geral, o Facebook registrou US$ 21,47 bilhões no trimestre, e observa sua perspectiva para o próximo: “Esperamos que a taxa de crescimento da receita de anúncios do quarto trimestre de 2020 seja maior do que a taxa do terceiro trimestre de 2020, impulsionada pela forte demanda contínua de anunciantes durante a temporada de férias. Além disso, os pedidos do Oculus Quest 2 têm sido fortes, o que deve beneficiar outras receitas“.


Por último, uma notícia não relacionada ao relatório de desempenho, mas muito pedida pelos usuários: o Facebook está testando publicamente o modo escuro:

https://twitter.com/i/status/1322116035986808832

Relatórios e gráficos: Facebook Q3 2020 Results
Resumo do relatório: Facebook Reports Third Quarter 2020 Results

Fonte: Social Media Today

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Marketing

TikTok agora permite login na Web, dando acesso a análises e uploads de vídeo via desktop

Essa semana o TikTok adicionou a opção de fazer login no site da plataforma, o que significa que agora é possível acessar sua conta, enviar vídeos e visualizar dados analíticos, etc, no desktop.

A opção de login ainda não aparece na tela inicial principal – está no canto superior direito da tela da página Trending. Depois de logado, você tem acesso às informações básicas da sua conta e ao feed de conteúdo personalizado com base em suas preferências; além de poder fazer upload de vídeo direto do seu computador, fornecendo outra opção para disponibilizar um conteúdo mais refinado:

E se sua conta é Pro, também pode acessar seus dados analíticos, tendo acesso facilitado ao seu controle de desempenho, como pode ser visto abaixo, no exemplo compartilhado pelo Pentos, a plataforma de análise do TikTok no Twitter:

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https://platform.twitter.com/embed/index.html?dnt=true&embedId=twitter-widget-0&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1252864579664670722&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fagenciadebolso.com%2Fnoticias%2Ftiktok-agora-permite-login-na-web-dando-acesso-a-analises-e-uploads-de-video-via-desktop%2F&theme=light&widgetsVersion=ed20a2b%3A1601588405575&width=550px

E como colocado por Andrew Hutchinson, Diretor de Conteúdo e Mídias Sociais do Social Media Today: [o TikTok no desktop] “É outra opção que ajudará os gerentes de mídia social a manter sua presença em cada plataforma a partir de um computador. O Instagram também adicionou recentemente a capacidade de gerenciar DMs via desktop e visualizar as transmissões ao vivo do Instagram, e com o TikTok agora também aprimorando sua funcionalidade de desktop, está ficando mais fácil manter o controle de todas as plataformas do seu escritório em casa.”

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Novidades na classificação de conteúdo no Feed do Facebook

Alexandru Voica, gerente de comunicação de tecnologia do Facebook na Europa, Oriente Médio e África (EMEA), postou hoje em sua conta uma sequência de Tweets com novidades sobre o Feed de Notícias da plataforma. De acordo com ele, serão ofertadas novas alternativas aos usuários navegarem o conteúdo, como a opção de ‘Mais recentes‘ e ‘Favoritos‘.

O fio segue esse Tweet abaixo, mas trouxemos aqui os pontos por ele compartilhados:

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Mais recente‘ contém o mesmo conteúdo que você encontrará em seu feed ranqueado, mas classificado em ordem cronológica reversa (ou seja, com as postagens mais recentes primeiro), tornando mais fácil ficar atualizado com o que está acontecendo agora.

‘Favoritos’ mostra postagens atualizadas das pessoas e páginas que você mais gosta. Você pode selecionar até 30 amigos e páginas para incluir em seus favoritos; suas postagens serão então destacadas com um emblema e aparecerão em posição superior no Feed de Notícias.

Além disso, você pode tocar em Favoritos na parte superior do Feed de notícias para ver o conteúdo apenas das pessoas e páginas que você adicionou aos Favoritos, onde você verá postagens não vistas dos últimos três dias em ordem cronológica inversa.

O gerente disse que essas novidades foram desenvolvidas a partir do feedback da comunidade, e que o Facebook vai continuar investindo em controles fáceis e acessíveis que atendam aos pedidos dos usuários. “Queremos ter certeza de que as pessoas têm as ferramentas disponíveis para criar a experiência que desejam e acessar as informações de que precisam no Facebook“.