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Dicas para gerar mais envolvimento com a Página

Este conteúdo é aplicável tanto aos administradores quanto aos anunciantes que gerenciam Páginas pessoais ou comerciais.

Empresas, organizações, organizações sem fins lucrativos, figuras públicas e muitos outros se conectam com fãs e clientes pelas Páginas do Facebook. Uma das maiores vantagens de ter uma Página do Facebook é a liberdade de publicar e interagir com o público.

Se você já publicou em sua Página, mas procura dicas para garantir que está se conectando com o público da forma mais frequente possível, o guia a seguir fornece sugestões para manter sua Página ativa e envolvente.

Publique quando os fãs estiverem online

Faz sentido que você perceba mais envolvimento nas publicações de sua Página quando os fãs dela estão online. Por isso, você deve ir até Informações para analisar quando o público está mais ativo. Se você observar que o público está se envolvendo com seu conteúdo durante um horário não comercial, provavelmente eles estarão localizados em um fuso horário diferente. Por exemplo, se você tiver muitos fãs da Página em um país diferente, precisará publicar em um horário no qual eles estejam acordados e ativos. Se for difícil administrar a diferença de horário, será sempre possível programar as publicações.

Ajuste a frequência de publicação

Recomendamos publicar moderadamente para garantir que seu público não receba muitas ou poucas publicações da Página. Você poderá perceber um baixo nível de envolvimento em uma publicação se já tiver publicado outras vezes no mesmo dia. Da mesma forma, provavelmente você parecerá inativo para seu público se não publicar o suficiente. Analise a frequência das publicações de sua Página e decida se deve publicar com maior ou menor frequência. Independentemente da frequência que funciona melhor para sua empresa, crie publicações envolventes e significativas e publique quando o envolvimento for maior.

Responda a todos

Se os fãs da Página estiverem envolvidos com o conteúdo de sua publicação, você deverá respondê-los. As pessoas percebem quando as empresas demoram para responder aos comentários e estarão mais propensas a se envolver com sua Página se souberem que haverá interação. Se a sua empresa conversa frequentemente com pessoas no Messenger, é possível configurar respostas instantâneas para permitir que as pessoas saibam que você responderá em breve ou para agradecer pelo contato. Saiba como ganhar o selo Responde rapidamente para sua Página ou por que você deve usar o Messenger para o seu negócio.

Use fotos, vídeos e outros recursos visuais

Interações significativas entre empresas e clientes são a base do sucesso comercial no Facebook. As publicações tendem a receber mais curtidas, compartilhamentos e comentários quando têm fotos, vídeos ou elementos interativos, como enquetes. Os recursos visuais são uma ferramenta útil para chamar a atenção das pessoas e manter o interesse. As fotos fazem a sua empresa parecer mais legal e convidativa. Você também não precisa usar fotos profissionais nas publicações, pois fotos originais ou capturadas com a câmera do celular podem parecer mais pessoais e confiáveis.

Compartilhe seu conteúdo

Se a sua empresa tem presença em outras plataformas, como Instagram ou Twitter, compartilhe o conteúdo com o Facebook para não precisar recriar a mesma publicação. Isso também traz informações sobre o desempenho da publicação em diferentes espaços online. Por exemplo, seu público no Instagram pode estar interessado em um conteúdo diferente do público no Facebook. As informações ajudam a entender o que é mais significativo para cada público. Saiba como vincular uma conta do Instagram à sua Página do Facebook.

Adicione um botão de chamada para ação

As chamadas para ação ajudam a levar as pessoas no Facebook a realizar ações importantes para sua empresa. Escolha o modelo de Página e o botão de chamada para ação ideais gratuitamente para gerar os resultados mais importantes para a sua empresa. É possível adicionar botões de chamada para ação que levam as pessoas a saber mais, entrar em contato com você pelo Messenger, comprar agora, agendar um serviço, entre outros. Saiba como adicionar um botão na Página para que o público possa se conectar facilmente com você e sua empresa.

Use os stories da Página

Os stories da Página são semelhantes ao Instagram Stories. Eles permitem que você compartilhe conteúdo que represente uma marca ou empresa diretamente de um dispositivo móvel. Os stories permitem que as Páginas se envolvam com o público de maneira mais frequente, autêntica e informal para gerar conexões mais profundas.

Verifique a sua conta

As pessoas tendem a se envolver mais com as Páginas verificadas, pois elas garantem às pessoas que a organização representada é autêntica. Veja como verificar a sua conta caso atenda aos critérios.

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