Pular links

Perfis de marcas no Instagram têm mais interações que Facebook

Entre janeiro e março deste ano, a audiência global do Instagram registrou 28% a mais de interações dos usuários do que no Facebook, de acordo com pesquisa feita pela Socialbakers. O estudo mostra que o total de interações no Instagram foi quase 16 vezes maior do que no Facebook, considerando os 50 maiores perfis de marcas do Brasil e no mundo.

Porém, segundo os dados coletados pela plataforma de otimização de performance corporativa em redes sociais, o Facebook registrou crescimento em relação ao engajamento dos usuários no último trimestre, com marcas que publicaram mais conteúdo na rede social de Mark Zuckerberg. Além disso, se comparadas as duas redes, quase 60% de todas as postagens dos 50 maiores perfis de marcas pelo mundo foram feitas no Facebook.

No Brasil, os principais perfis corporativos dividem o conteúdo entre Facebook e Instagram, porém com mais interações no Instagram, de acordo com o novo relatório Social Media Trends Report Q1 2020, feito entre janeiro e março de 2020.

Fonte: Mundo do Marketing

Deixe um comentário

Nome*

Site

Comentário