A marca é o DNA de uma empresa e é o que conecta o cliente ao produto. Por isso, ela precisa demonstrar a capacidade do negócio para atender às necessidades do consumidor, garantindo satisfação e melhor experiência de quem escolhe o seu empreendimento
Grandes sites agregam grandes valores ao seu negócio.
Depois de analisar o briefing e entender a proposta do cliente, o primeiro passo é a pesquisa.
Investigr internamente tudo o que pudermos sobre a empresa. Olhar com atenção o site, redes sociais e materiais já existentes. Isso vai ajudar a imergir na realidade e captar a essência dos valores, objetivos e necessidades da companhia.
Processo SeguinteA segunda parte do processo vem em decorrência da etapa anterior; enquanto pesquisamos e buscamos referências, anotamos tudo o que for interessante e, principalmente, as ideias que forem surgindo. Elas serão de grande importância para que encontrarmos o conceito criativo para seguir.
Nessa parte, todo o conhecimento prévio vai fazer a diferença, e elementos adicionais vindos da psicologia, semiótica e sociologia podem ser importantes.
Processo SeguinteDepois disso, filtramos as ideias de que mais você gostou, opiniões e, então, refinamos o trabalho, passando tudo para o computador, em um programa vetorial.
Agora você está pronto para a próxima etapa!
Processo SeguinteDepois da digitalização e definida a tipografia, é hora de pensar nas cores que vão compor o seu projeto.
Muitas vezes, já há uma paleta de cores definida, mas, caso necessário, você terá que criar do zero.
Processo SeguinteLogotipo pronto, é hora de ver como ele fica quando aplicado em diferentes peças. Fazemos uma simulação da marca criado em cartões de visita, anúncios, folders, canetas e tudo mais que for necessário. Isso, além de mostrar a composição com diferentes cores de fundo, também deixa a ideia mais clara na cabeça do cliente.
Processo Seguinte