Blog

Redes Sociais Instagram está testando compartilhar os Reels no Facebook

Como pode ser visto nas capturas de tela compartilhadas por Alessandro Paluzzi, que trabalha com engenharia reversa, descobrindo novos recursos de aplicativos, o Instagram está testando uma nova opção que, se for implementada, permitirá que os vídeos do Reels sejam recomendados também no Feed do Facebook e no Facebook Watch:

Imagem

Podemos ler ali a explicação da função: “Deixe seu Reel ser recomendado no feed de notícias do Facebook e assista com seu nome de usuário do Instagram. Não será vinculado a nenhuma conta do Facebook. Você pode ativar isso para todos os seus Reels ou apenas para este“.

Essa opção mostra que o Instagram está buscando novas formas de expandir o Reels, e compartilhar esses vídeos no Facebook pode aumentar significativamente seu alcance de público, fornecendo mais oportunidades para criadores.

O Facebook tem uma escala massiva, e acrescentar o Reels a essa plataforma é uma forma de apresentar esse tipo de recurso a muito mais pessoas, em muito mais regiões – e claro, mantê-las numa mesma família de aplicativos, já que qualquer tentativa de comentar esses esforços do Facebook Inc “esbarra” na comparação e competição com o TikTok.

Fonte: Social Media Today

Detalhes Do Autor