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Redes Sociais Entenda os públicos

Conheça a Lucky Shrub

Imagem da marca Lucky Shrub

A Lucky Shrub é uma central de design e manutenção de jardins. A empresa tem um viveiro que oferece entrega local e um site que vende plantas e material de jardinagem. Karen, a proprietária, quer muito encontrar mais clientes que estão replantando jardins domésticos. Ela também quer garantir o investimento inteligente de seus esforços de marketing e seu orçamento.

Por que definir um público-alvo

É importante para a Lucky Shrub alcançar as pessoas com maior probabilidade de se tornarem clientes. Definir o público-alvo da Lucky Shrub ajudará Karen a fazer isso.

Público-alvo

O que é um público-alvo

Um público-alvo é o grupo de pessoas que você deseja alcançar com sua mensagem de marketing, porque elas estão mais propensas a realizar uma ação como resultado.

As pessoas em seu público-alvo terão determinadas características em comum. Essas características fazem parte de três categorias amplas:

Dados demográficos

Dados demográficos:

As pessoas podem ser semelhantes quanto a:

  • Idade
  • Gênero
  • Renda familiar
  • Profissão
  • Educação
  • Localização
Interesses

Interesses:

As pessoas podem compartilhar interesses em determinados produtos, tópicos ou atividades.

Comportamentos

Comportamentos:

As pessoas podem ler as mesmas publicações, acessar os mesmos destinos online, ter determinados hobbies ou praticar os mesmos esportes.

Tipos de público

É possível para uma empresa ter mais de um público-alvo.

Público-alvo principal

Público-alvo principal

O público-alvo principal geralmente receberá a maior atenção, pois você espera que ele se torne seu grupo de clientes mais valiosos.

Público-alvo secundário

Público-alvo secundário

O público-alvo secundário é composto por outros grupos de pessoas com características comuns que podem ter interesse em seus produtos ou serviços, mas é improvável que se tornem clientes valiosos. O público-alvo secundário pode ajudar a estruturar seus esforços de marketing. Especialmente se você vender mais de um produto ou serviço, ou se achar que seus produtos ou serviços podem atrair grupos de pessoas bastante diferentes.

Defina o público-alvo da Lucky Shrub

Usando definições de diferentes públicos, vamos tentar definir o público da Lucky Shrub.

Público secundário 2

Público secundário 2

Pessoas que desejam decorar seus apartamentos com plantas domésticas.

Karen observou um aumento do interesse em plantas domésticas entre a geração Y. Por isso, ela decidiu que a Lucky Shrub deveria oferecer uma seleção de plantas domésticas em seu viveiro e no site.

Principais conclusões

  • Um público-alvo ajuda você a concentrar seus esforços de marketing nas pessoas com maior probabilidade de terem interesse em seu negócio.
  • Um público-alvo é o grupo de pessoas que você deseja alcançar com sua mensagem de marketing. Decida sobre seu público-alvo principal e secundário, conforme necessário.

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