Skip links

Instagram está celebrando seu 10º aniversário com o lançamento de novos recursos, incluindo um mapa de stories

A plataforma está fazendo 10 anos de existência! E, para comemorar, está lançando vários recursos, incluindo um mapa privado dos seus Stories, ícone personalizável, e mais.

Começando pelo ícone, os usuários de iOS e Android agora podem escolher entre uma variedade de ícones do Instagram para seu smartphone. Desde versões coloridas do atual ícone até os clássicos, se você já recebeu a atualização, é só ir no menu de configurações e arrastar para baixo para chegar nas opções:

O mapa dos stories (Stories Map) apresenta um mapa privado e um calendário com a localização dos stories que você compartilhou nos últimos três anos. E sim, como quem usa o Destaques já deve ter reparado, embora os stories só fiquem visíveis por 24h, eles ainda ficam armazenados nos servidores do Facebook, tornando possível a realização de um recurso como esse.

Imagem

Outros dois recursos também foram lançados. Um deles, que começará como teste, ocultará automaticamente comentários semelhantes a outros que já foram denunciados. Se você quiser ver o que foi removido, será possível acessar “Exibir comentários ocultos”. O outro é um complemento ao recurso que notifica os usuários quando seus comentários podem ser ofensivos – agora, esse recurso terá como alvo os “infratores reincidentes”, sugerindo que eles parem um pouco e reflitam sobre suas palavras e as possíveis consequências.

Alguns novos dados que também foram compartilhados pela plataforma: mais de um milhão de postagens mencionando “meme” são compartilhadas no Instagram diariamente, 50% dos usuários veem um vídeo no Instagram diariamente, há mais de 900 milhões de reações emojis enviadas diariamente e uma pessoa média envia 3x mais DMs do que comentários.

Fonte: Tech Crunch

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: