Blog

Redes Sociais TikTok divulga a lista das músicas de maior sucesso na plataforma em 2020

A música é um elemento central no TikTok, e ontem a plataforma compartilhou alguns insights sobre a relevância que ela tem nos seus vídeos, que circulam e são replicados ao redor do mundo. Além disso, como uma plataforma que cresceu tanto, o TikTok se tornou um espaço de descoberta de músicas e berço de tendências – de fato, uma tendência TikTok pode gerar aumento nas vendas e atrair a atenção dos artistas. Por isso, o aplicativo se orgulha em compartilhar seu primeiro relatório musical nos EUA:

Impulsionado por sua comunidade, o TikTok se tornou a plataforma preferida da América para a descoberta de música, bem como uma plataforma de lançamento para grandes sucessos de artistas de todos os gêneros“, explica a empresa, que entendeu que sua presença significativa também teve relação com a pandemia: “Como os espaços onde as pessoas normalmente gostam de música foram afetados pela pandemia, o TikTok ajudou a preencher a necessidade de experiência musical comunitária nos Estados Unidos”.

Os dados compartilhados realmente apontam para essa relevância do TikTok: “Mais de 176 canções diferentes ultrapassaram 1 bilhão de visualizações de vídeo como áudios do TikTok. No início deste mês, ‘The Playlist’ foi revelada como parte do Year On TikTok: Top 100 retrospectiva, destacando as músicas mais significativas do TikTok em 2020. Juntas, essas músicas acumularam mais de 50 bilhões de visualizações de vídeo em mais de 125 milhões de criações, e 5 delas alcançaram a posição # 1 na Billboard Hot 100. Quase 90 canções que apareceram na plataforma em 2020 subiram para o Top 100 das paradas nos Estados Unidos, com 15 delas alcançando a posição # 1 na parada da Billboard. Só no ano passado, mais de 70 artistas que quebraram na plataforma receberam acordos com grandes gravadoras“.

Aqui está a lista das faixas que alcançaram um bilhão de visualizações mais rapidamente:

  1. “Toosie Slide” – Drake
  2. “WAP” (feat. Megan Thee Stallion) – Cardi B
  3. “Therefore I Am” – Billie Eilish
  4. “Lets Link” – WhoHeem
  5. “Say I Yi Yi” – Ying Yang Twins
  6. “Where Is The Love?” – The Black Eyed Peas
  7. “Whole Lotta Choppas” – Sada Baby
  8. “Adderall (Corvette Corvette)” – Popp Hunna
  9. “Mood Swings” – Pop Smoke
  10. “THICK” – DJ Chose & Beatking

Em termos de gênero, o Hip-Hop/Rap domina claramente no TikTok:

A plataforma também observa que ajudou a amplificar vários artistas emergentes por meio de clipes, ao mesmo tempo que trouxe de volta de álbuns e artistas clássicos mais antigos – entre uma nova geração de consumidores.

Definitivamente, a música é um elemento chave no TikTok, e se a plataforma está entre as suas opções de abordagem de marketing digital, vale a pena observar essas principais tendências.

Confira o relatório musical completo: Year on TikTok: Music 2020, que traz ainda os artistas mais vistos, artistas emergentes, sucessos inesperados e descobertas de nicho, “Momentos Musicais Essenciais de 2020”, “Atos Lendários no TikTok”, músicas revitalizadas no TikTok, algumas das maneiras como a música ajudou a moldar as iniciativas culturais do TikTok e muitas outras explicações (em inglês).

Fonte adicional: Social Media Today

Detalhes Do Autor